Homologue seus fornecedores e garanta seus resultados com seguran├ža e sustentabilidade

A preocupação e responsabilidade das usinas com a homologação e qualificação de seus fornecedores tem sido cada vez maior. Insumos e suprimentos como peças automotivas, equipamentos pesados, produtos químicos, siderúrgicos, moendas e acessórios em geral, milhares de itens com alto giro que precisam ser entregues em dezenas de plantas, coletadas em centenas de fornecedores para atender os prazos cada vez mais apertados, suprir cada área da empresa com itens muitas vezes estratégicos e sem backup, tornando a logística de suprimentos extremamente estratégica dentro da cadeia de suprimentos e manutenção das usinas.
 
Para prestar serviços nesta demanda fazem-se necessárias uma boa infraestrutura, capacitação, tecnologia, comprometimento socioambiental e preferencialmente certificações. Muito investimento, conhecimento da legislação vigente e das operações assumidas.
 
O ALLGROUP Company vê com bons olhos a conscientização do mercado, a preocupação com a homologação dos fornecedores, projetos customizados que vem trazendo bons frutos para o mercado, mais profissionalização, gestão à vista e alta performance, em sintonia com o novo momento econômico que vive o nosso país.
[O Layout OPL implantado na logística de suprimentos de cada usina deve ser divulgado para todos os responsáveis da empresa, almoxarifados e clientes internos. Os processos e procedimentos implantados bem divulgados favorecem a aderência de todos os pontos de contatos e a potencialização dos resultados, garantindo a fluidez dos pedidos, menos incidência de urgências, menos riscos e baixo custo logístico, de mãos dadas com as equipes de gestão e corporativo de cada grupo, conforme mapeamento de custo e SLA pactuado].
 
“Para a TE a excelência na comunicação é o pilar da logística de suprimentos. Vendemos informação”, diz Lucas Mazini. “Esse é o nosso principal produto, informação e integração com cada cliente. Desde rastreamento de veículos e das mercadorias, a tecnologia embarcada nos veículos e a sistematização dos processos, roteirização e acompanhamento de cada rota, são importantíssimos para a manutenção das janelas de entregas e conclusão de cada operação da empresa”, friza Mazini. “Só em janeiro/2017 transportamos mais de 55 mil itens e 17 milhões de quilos de mercadorias em mais de 1 milhão de quilômetros rodados”, conclui.
 
Sustentabilidade é palavra de ordem: “Atuar com sustentabilidade está entre os pilares de sucesso para as empresas do futuro. É inadmissível para qualquer empresa atualmente atuar sem foco socioambiental. Neste sentido a TE é referência, com veículos novos e pouco poluentes, preventivas sempre em dia, descartes de resíduos sólidos, descarte de pneus ecofrotas, plantio de árvores e programas de educação e conscientização socioambiental fazem parte da rotina e é preocupação efetiva ALLGROUP, uma atitude consciente coroada por excelentes resultados, reconhecimento do mercado e fidelização de nossos clientes”, comenta Sra. Teresinha Ricci. “Baixo índice de acidentes (prêmios e reconhecimento da sociedade/Acidente Zero); melhor qualidade de vida dos colaboradores, Prêmio Selo Verde, benefícios para as comunidades onde o grupo atua, impacto positivo na relação com o meio ambiente, satisfação total de nossos clientes, crescimento sustentável e fidelização ano a ano com o segmento que atua”. A técnica de Segurança e Representante da Diretoria TE frisa que o foco socioambiental da empresa principalmente a partir de 2010 foi um divisor de agua da instituição, com resultados comprovados que advogam os trabalhos neste período.
 
CUIDADO: Antes de homologar os seus fornecedores confira o que eles realmente podem te oferecer. A logística é uma ferramenta de gestão e de diferencial de competitividade para o mercado. Num momento de grande esforço de todos para superar expectativas e de alta performance, sua empresa não pode aceitar o básico e muito menos correr riscos. Esteja sempre à frente, desenvolva um PDF - Plano de Homologação de Fornecedores, contrate e se relacione apenas com empresas que realmente podem te proporcionar o nível de serviço esperado e necessário para o sucesso de suas operações logísticas.
 
 
Fonte: CanaOnline